O pré-candidato ao Governo do Estado pelo PSB, João Azevêdo, comemorou o retorno do Partido Comunista do Brasil (PC do B) ao bloco das esquerdas na Paraíba.“Estamos celebrando, com muita alegria, o retorno do PCdoB à esta aliança, que já aconteceu anteriormente. Este retorno demonstra claramente a identificação com os propósitos do partido colocados para 2018 e por toda a aliança de legendas que comporão o conjunto de forças, que não tenho dúvidas, serão vitoriosas nestas eleições”, afirmou.
Com o apoio do PC do B a pré-candidatura de João Azevêdo ganha o apoio do deputado estadual Inácio Falcão, de vice-prefeitos e vereadores em vários municípios. A presidente do PCdoB na Paraíba, Gregória Benário, durante o evento realizado de formalização do apoio à pré-candidatura de João Azevêdo nesta quinta-feira, garantiu que a legenda colocou à disposição os cargos na gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PV) na Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). “Deixamos à disposição os cargos e aí o prefeito que vai dizer quais são os caminhos desta decisão”, garantiu.
O primeiro a deixar o cargo foi o diretor executivo adjunto da Funjope (Fundação Cultural de João Pessoa), Jonildo Cavalcanti (PCdoB), que esteve no evento e reafirmou o compromisso de seguir com João Azevêdo e ainda se espera uma posição do secretário do Procon de João Pessoa e vereador Helton Rêne.
Com Paraíba Já