0

E por falar em política….

“Tudo vale a pena quando a alma não é pequena”.

O Hospital Metropolitano de Santa Rita realizou a primeira cirurgia cardíaca de alta complexidade no dia 26 de abril na pequena Karen, de 2 anos, que está com coraçãozinho novo pra bater várias emoções em sua vida. O governo do Estado e a equipe médica estão de parabéns pelo hospital que ajudará a salvar muitas vidas. Pelo que conheço do governador e profissional de saúde, Ricardo Coutinho, guardará esse feito como a maior obra de sua vida.   

Recuo

A chegada do PC do B ao jardim Girassol acendeu uma luz amarela no PT da Paraíba. Apesar do desconforto da presença de Veneziano Vital (PSB) na chapa de João Azevedo o próprio presidente da legenda Jackson Macedo, já não fala mais em candidatura própria ao governo.  O preço do isolamento, diante da formação de uma frente de partidos de esquerda seria muito alto.

Ame-o ou deixe-o

Filiado ao PC do B pelas mãos do prefeito Luciano Cartaxo (PC do B), o vereador Helton Rêne ficou em “maus lençóis” após a decisão dos comunistas em apoiar a pré-candidatura de João Azevêdo (PSB). O partido, com histórico de não aceitar dissidências já avisou aos filiados: ou seguem a orientação partidária ou saem. Vários com cargos na prefeitura já anunciaram que vão abandonar a legenda.

Incertezas

Muitas incertezas pairam nas oposições da Paraíba. As falhas de condução do processo, liderado por Cássio (PSDB) e Luciano Cartaxo (PV), antecipando a formação da chapa encabeçada por Lucélio e com Cássio e Raimundo Lyra (PSD) para o Senado acabou “descartando” antes do tempo lideranças importantes como Aguinaldo Ribeiro (PP), Manoel Júnior e Renato Gadelha, do PSC, e Wellignton Roberto, do PR.

Mui Amiga,

Amiga Lígia, parece estar querendo trocar de amigos. Nas últimas entrevista tenta captar obras do governo do PSB e, ao mesmo tempo, flerta com a oposição na esperança de substituir o pré-candidato Lucélio (PV), que não empolgou a “intrépida” oposição, na disputa pelo governo. Os corações de Lígia e Damião Feliciano batem mais forte nos últimos dias.

Nos meus Cariris

Tentando retomar os tempos com forte representação no legislativo federal e estadual, os pré-candidatos do Cariri intensificam suas articulações na região. Pelo lado do governo disputam Carlos Batinga (PTB), ex-prefeito de Monteiro e deputado, e o ex-prefeito do Congo, o médico Romualdo Quirino (PSB). Pela oposição os tucanos João Henrique tenta reeleição e a sua esposa Edna Henrique mira a Câmara Federal. Terão trabalho duro com deputados de outras regiões com voto na região.

Por falar no Cariri…. aproveito para parabenizar Serra Branca pelos seus 59 anos de emancipação política….  Lá finquei minhas raízes,  por lá encontrei o significado da palavra saudade e tenho a missão de preservar a história da família Gaião, que teve na figura do meu bisavô Joaquim Andrade Gaião,  uma vida marcada pela ética, trabalho e empreendedorismo nas décadas de 40, 50 e 60.   A “Casa Gaião“, maior armazém da região,  ajudou a impulsionar a economia da então Vila Itamorotinga, que viveu a fase áurea do algodão.

 

Clóvis Gaião

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *