A Câmara Municipal de Cabedelo vota na noite desta terça-feira (15), o pedido de impeachment do prefeito afastado do Leto Viana (PRP) e do vice-prefeito Flávio Oliveira (PRB) alvos da operação Xeque-Mate da Polícia Federal. Existe muita expectativa em torno desse processo que foi apresentado pelos partidos PSOL, PSB, PT e PC do B e que encontra resistência de alguns parlamentares da Câmara Municipal.
Os vereadores podem utilizar o regimento para livrar Leto Viana, que está preso acusado de “chefiar uma quadrilha de desvio de recursos públicos através da indicação de servidores ‘fantasmas’; corrupção ativa e passiva; fraudes a licitações; lavagem de dinheiro; avaliações fraudulentas de imóveis públicos e recebimento de propina para aprovação ou rejeição de projetos legislativos”.
A presidente da Câmara, Geuza Ribeiro garantiu que a comissão processante será criada em caráter provisório, já que o regimento prevê três vereadores titulares e dos três apenas dois aceitam assumir a comissão e outro não. Como 11 vereadores suplentes estão ocupando os mandatos, se criou um imbróglio jurídico.
Os vereadores de Cabedelo poderão hoje demonstrar de que lado estão: se do lado do prefeito e seus comparsas que estão presos e recebendo seus salários ou do lado do povo, que não aguenta mais tanta corrupção e desrespeito. O município de Cabedelo não pode continuar vivendo neste terrível lamaçal.