O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) vem se destacando em propagar “fake news” nas redes sociais e nos sites da internet. Desta vez espalhou que o governo do Estado estaria cobrando ICMS dos pipeiros. Mas como diz o ditado: “mentira tem pernas curtas” e horas depois a verdade vem à tona com a informação da Receita do Estado que o Exército é que começou a cobrar na fonte 18% no frete.
A Secretaria de Estado da Receita enviou nesta segunda-feira (21), ofício direcionado a todos os batalhões e comandantes do Exército, instalados no Estado da Paraíba, incluindo os gestores públicos municipais, comunicando que, nem o Exército nem as prefeituras municipais poderão cobrar ou reter ICMS-frete de carros-pipas. De acordo com o secretário da Receita, Marconi Frazão, o governo do Estado está solicitando a isenção do ICMS nas prestações internas de serviço de transporte rodoviário de água potável por meio de carro-pipa.
Enquanto isso, o senador Cássio vai se notabilizando pelas invencionices e surfa na onda do fake news. Cabe ao senador então apontar a sua artilharia pesada para Conselho de Política Fazendária (Confaz) e para o Exército que enviou a cobrança absurda de 18% para os pipeiros, De um Senador da República espera-se mais responsabilidade e respeito no trato da informação.