A presidente estadual do PC do B, Gregória Benário, afirmou nesta segunda-feira (21) que está encaminhando, conjuntamente com o PSB, a ampliação de uma frente de esquerda com objetivo de atrair o PT para a coligação encabeçada pelo pré-candidato a governador João Azevêdo (PSB). “A vinda do PT é importante e vai fortalecer e qualificar a nossa coligação. A tendência é que PT se integre a esse projeto liderado pelo governador Ricardo Coutinho que faz a Paraíba avançar a cada dia”
Gregória afirmou que a decisão de apoiar João Azevêdo foi muito bem aceita dentro do partido, até porque não existia outra alternativa, se não aglutinar as forças de esquerda no Estado. “O PC do B está vivendo um momento de unidade e de perspectivas de continuidade de um projeto positivo para o Estado. Estamos construindo isso na base do diálogo”. completou.
Sobre a disputa proporcional, Gregória afirmou que “a nossa primeira meta é ampliar de forma efetiva a bancada na Assembleia Legislativa reelegendo o deputado Inácio Falcão e elegendo mais um nome, além de atingir os 2% mínimo do coeficiente eleitoral com um grupo forte e coeso”.