0

A conta chegou, onde estão os paneleiros…   

A conta chegou, onde estão os paneleiros…   

 

O governo Michel Temer errou a subestimar a greve dos caminhoneiros e agora perde o comando administrativo do país. Com uma política desastrosa de preços dos combustíveis atrelada ao dólar, o aumento dos desempregados, a retirada de direito dos trabalhadores e o fim de programas sociais a sua situação vai ficando insustentável. Temer mais uma vez recorreu as forças militares e federais para resolver a greve dos caminhoneiros na força e os riscos de uma intervenção político militar e da não realização das eleições em outubro é eminente. Onde estão os paneleiros para eu cobrar essa conta?!

Impeachment nele!

Os vereadores de Cabedelo aprovaram na noite desta quinta-feira (25), por unanimidade, a abertura do processo de impeachment  contra o prefeito afastado Leto Viana (PRP), que se encontra preso acusado de chefiar uma quadrilha e por corrupção. A comissão processante será formada pelos vereadores Evilásio Cavalcanti (MDB), presidente, Benone (PRP) e Jonas Pequeno, que será o relator.

Anomalia

A pressão popular e a suspeita de tentativa de jogar a responsabilidade para a justiça fez com que os vereadores decidissem pela abertura do processo após dois adiamentos consecutivos. O povo de Cabedelo está atento e de “olhos bem abertos” para a postura dos vereadores titulares e dos suplentes que estão no cargo. O que não pode é o município pagar salário de dois prefeitos e 30 vereadores (titulares afastados e suplentes no cargo). A cidade de Cabedelo precisa ser passada a limpo.

Esfriou

A crise dos combustíveis agravada coma  greve dos caminhoneiros acabou dando uma esfriada na  pré-campanha dos candidatos a governador da Paraíba. Com o senador José Maranhão, pré-candidato a governador, em Brasília, João Azevêdo e Lucélio focam agora em reuniões internas e articulações com lideranças. Agendas tiveram que ser canceladas.

Cara de pau

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) posa de bom moço, mas aprovou no congresso a isenção de impostos na ordem de R$ 1 trilhão em benefício das petroleiras internacionais. Agora quer passar a conta para o governo do Estado e o povo da Paraíba.

Herois

Os caminhoneiros dão uma demonstração de organização e de força para levar governo Federal a rever a política de reajuste do diesel que terá uma redução média de R$ 30 centavos. Agora, cabe ao povo ir às ruas para cobrar a redução da gasolina.

O povo na rua pesa 1000 toneladas…….

 

Clóvis Gaião

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *