0

Em manifesto, PT diz que não colocará empecilho para as alianças do PSB, mas quer indicar nome para Senado

O PT da Paraíba, por meio do agrupamento protagonismo petista,   divulgou em manifesto que não colocará nenhum empecilho para as alianças que o PSB vier a construir para a disputa majoritária no Estado. O posicionamento confere, na prática, ao candidato a governador João Azevêdo mais liberdade para compor com forças como o DEM e o PP, que integram um campo político oposto do PT.

“Queremos afirmar também que o PT da Paraíba, a depender de nós, não será obstáculo para as alianças que forem necessárias à vitória do projeto liderado pelo PSB. Assim como o PT lidera o bloco democrático e de esquerda em nível nacional com a candidatura de Lula, é o PSB que comanda a montagem do palanque aliado em nosso Estado”.

Ainda no manifesto sobre as eleições 2018, a Paraíba precisa de um senador ou senadora de esquerda e o PT tem nomes qualificados.  “Defendemos que uma delas seja ocupada por um candidato ou candidata com perfil de esquerda. A representação da Paraíba naquela casa precisa mudar, pois seus atuais componentes se comportaram de forma conivente e subserviente com toda a agenda de direita e antipopular de Temer”.

O récuo de parte do PT se deu após conversas com o pré-candidato ao governo João Azevêdo e demonstra que a cúpula conseguiu ser convencida de que é preciso fortalecer a chapa e respeitar os espaços de aliados que estão no projeto desde 2010, como é o caso do ex-senador Efraim Morais (DEM). Agora, a missão do partido será convencer o deputado federal Luiz Couto a enfrentar o desafio do Senado, apostando no perfil do eleitorado de Lula que é majoritário na Paraíba.

Abaixo manifesto publicado no site Paraíba Já

https://paraibaja.com.br/wp-content/uploads/2018/05/MANIFESTO-PROTAGONISMO-POLITICO-PT-PB.pdf

 

Clóvis Gaião

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *