0

Lideranças ligadas a Cássio abandonam Lucélio e reascende o sinal de alerta

A pré-candidatura de Lucélio Cartaxo (PV) ao governo ascendeu a luz amarela, após o assessor de gabinete do senador Cássio Cunha Lima, o ex-vereador de João Pessoa, Renato Martins (PSDB) anunciar apoio ao nome de José Maranhão (MDB).  No Estado, diversos prefeitos ligados ao senador Cássio também não acompanham a orientação do tucano e debandam para apoiar os nomes de João Azevêdo (PSB) ou José Maranhão (MDB).

Notícias dão conta que o ex-prefeito e deputado estadual Bado e Euda de Cuité, ligados a Cássio, também desembargaram do barco e rumaram para José Maranhão. Prefeitos e vereadores do PSD, ex-partido dos Cartaxos, também estariam distanciados devido a forma que os irmãos abandonaram a legenda e a desatenção ao senador Raimundo Lira (PSD) que estaria sendo fritado em forno cada vez mais alto.

Outra questão que vem incomodando é a postura do deputado e presidente do Solidariedade Bruno Cunha Lima, sobrinho de Cássio, que dialoga aliança com José Maranhão (MDB). São sinalizações que demonstram que lideranças ligadas a Cássio não estão empolgadas com a postulação de Lucélio, nem mesmo seus próprios assessores.

Por outro lado, observa-se que nas últimas semanas o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) intensificou as suas aparições na mídia com um tom bastante elevado contra o governo Ricardo Coutinho. Será mesmo que a Paraíba vivenciará mais uma grande trama com roteiro baseado em traições e desconfianças? É o que veremos até o início de agosto com a chegada das convenções.

Clóvis Gaião

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *