0

Visita de Meireles expõe o peso que Maranhão terá que carregar na campanha ao governo

 

O pré-candidato a governador José maranhão (MDB) terá que passar por uma prova de fogo na próxima quinta-feira (28).  Receber e acompanhar o presidenciável Henrique Meireles (MDB), em visita à Paraíba.

O executivo Henrique Meireles, ex-ministro da Fazenda e candidato do governo Temer, que agoniza com uma popularidade de apenas 3% de aprovacão, precisa do reforço dos companheiros de partido para fortalecer seu nome dos Estados. Ao dar palanque para o candidato do planalto federal, Zé Maranhão corre o risco de agir como um “imã” e atrair para si toda a rejeição do presidente Temer.

Henrique Meireles goza de muito prestígio junto ao mercado financeiro internacional e banqueiros, mas é visto como vilão dos trabalhadores e a população por implementar a reforma trabalhista e o arrocho contra os programas sociais e políticas públicas na saúde e educação. Também defende com “unhas e dentes” a reforma da previdência, que aterroriza os trabalhadores que terão que contribuir 40 anos para se aposentar integralmente.

Chamado emergencialmente pelo presidente Michel Temer nesta segunda- feira à Brasília para discutir a agenda de Henrique Meireles, Zé Maranhão no auge de sua experiência política deve ter colocado na mesa compensações políticas e partidárias em terras “tabajaras” para montar o palanque de Meireles na Paraíba com aliados. Inclusive pelo fato de que, oficialmente, nenhum partido declarou apoio a Maranhão, e ele também precisará de uma base politica para se viabilizar e ter um tempo razoável na propaganda eleitoral.

O peso de colar sua imagem ao candidato de Temer é muito grande, diante de tantos escândalos de corrupção vivenciados pelo presidente emedebista, ministros e assessores diretos.  Mesmo para um pré-candidato considerado ficha limpa, como é o senador José Maranhão, esse será mais um complicador enorme que terá que tratar junto a seu eleitorado.

Clóvis Gaião

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *