0

PT desiste de veto a “golpistas” e abre caminho para novos apoios a João Azevêdo

O PT na Paraíba mudou sua postura e abriu mão do veto aos candidatos considerados “golpistas” que apoiam à pré-candidatura de João Azevêdo (PSB). A indicação revelada pelo presidente do PT da Paraíba, Jackson Macedo,  abre caminho para que o partido se integre de forma mais tranquila a base governista e para que outras legendas como o DEM e o PP fortaleçam a postulação da chapa de João Azevêdo e de Veneziano Vital (PSB).

Corre nos bastidores que a mudança na postura dos petistas se deu por ordem Lula que teria discordado da postura dos petistas de vetarem aliados do governador Ricardo Coutinho e da aproximação do presidente da legenda, Jackson Macedo teria empreendido a pré-candidata ao governo Lígia Feliciano (PDT) na semana que a mesma recebeu o presidenciável pedetista Ciro Gomes na Paraíba.  Tal aproximação não teria sido vista com “bons olhos” no PT nacional que mantém a pré-candidatura de Lula à presidência em meio a dificuldades jurídicas e bombardeio da grande mídia. Um gesto de reconhecimento a postura firme e corajosa de Ricardo de se manter junto a presidente Dilma nos momentos mais difíceis.

Aliás, a formação de um palanque de apoio a Lula é a única exigência que o PT mantém ao governador Ricardo e o seu fiel sucessor João Azevêdo. O PT, portanto, demonstra que refez seu plano de vôo com pragmatismo e superou barreiras ideológicas em nome de um projeto maior de garantir um palanque forte e competitivo para o ex-presidente Lula, cuja candidatura representa o grande enigma destas eleições, mistério difícil de ser desvendado até mesmo pelo hábil e perspicaz romancista Dan Brown.  O momento histórico vivenciado pelo país requer pragmatismo e união para manter os projetos socialistas e progressistas que ainda governam os estados em meio a uma onda conservadora.

Clóvis Gaião

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *