Forró Girassol
Após a paquera de Zé Maranhão, os Motta demonstram estar bem afinados com o governador Ricardo Coutinho e João Azevedo do litoral ao Sertão. Nesta quinta-feira (28), o deputado estadual Nabor Wanderley (PRB) andou com Ricardo entregando obras no Sertão e à noite o deputado federal Hugo Motta (PRB) acompanhou João Azevêdo em visita ao São Pedro de Mamanguape. Seguem na batida do forró dos girassóis.
A noiva do Arraiá
Se a política paraibana fosse um grande “arraiá” a noiva da quadrilha junina seria a deputada estadual Daniella Ribeiro (PP), que pode sair candidata ao Senado. Qual será o noivo que ella irá chamar para dançar: Zé Maranhão (PMDB), João Azevêdo (PSB) ou Lucélio Cartaxo (PV). Aproveitando a Copa do Mundo façam suas apostas neste disputadíssimo bolão.
Chá de Sumiço
Não passou despercebida a ausência do festeiro senador Cássio Cunha Lima (PSDB) nos festas juninas da Paraíba. Nem mesmo na tradicional abertura e na noite de São João de Campina Grande ele apareceu. Ele alegou uma pequena cirurgia, já os adversários dizem que fugiu das vaias. Nem mesmo apareceu para receber o presidenciável tucano Geraldo Alckmin em visita ao São João de Campina. O enigma fica no ar.
Sem palanque
Pegou muito mal no Planalto a falta de atenção da base aliada do governo Temer na Paraíba para o presidenciável Henrique Meireles (MDB). Mesmo o senador José Maranhão (MDB) sendo chamado com urgência por Temer em Brasília para discutir a agenda na quinta-feira, a vinda foi cancelada e Zé preferiu ir para Mamanguape dançar forró ao lado do ex-deputado Ariano Fernandes. Meireles tem tido dificuldades de formar um palanque em alguns estados diante da altíssima rejeição de Temer que deve reagir inicialmente no seu partido.
Rompimento
Em Monteiro, a prefeita Anna Lorena (PSDB) parece estar cada vez mais distante do deputado estadual João Henrique e da sua esposa Edna, pré-candidata a deputada federal, ambos do PSDB. Lorena deu um grito de liberdade diante do patrulhamento dos ex-aliados e a especulação é que pode vir a apoiar João Azevêdo para o governo. É desfalque grande para os Henriques.
Vanguarda
O conterrâneo dos Cariris Velhos, o jovem advogado Rafael Maracajá, lançou livro inédito sobre o impeachment da presidente Dilma Rousseff pelo olhar das redes sociais. O trabalho está ecoando do “Oiapoque ao Chuí” e ainda vai dar muito o que falar. Lembrando que Dilma tenta ressurgir politicamente agora como Senadora de Minas Gerais.
Fiquemos atentos que tem muito milho pra queimar no São Pedro e Santo Antônio….