Se depender do discurso do governador Ricardo Coutinho, o PSB na Paraíba seguirá apoiando o ex-presidente Lula (PT), mesmo Ricardo admitindo muitas dificuldades jurídicas para ele ser candidato a presidente. Em Pedras de Fogo , Ricardo Coutinho afirmou que o Brasil vive em meio a uma grande injustiça, que é a prisão do ex-presidente Lula. “Esse homem paga por tudo de ruim neste país com uma prisão injusta sem que haja nenhuma prova. Pois nós vamos continuar falando em cada canto para que se faça justiça a quem merece justiça e dê liberdade a quem merece liberdade”.
Ricardo acrescentou que Lula foi o melhor presidente da história deste país e no seu governo a economia viveu seu melhor momento, com distribuição de renda e investimentos públicos. “Será que é ele o corrupto que tem uma conta no exterior? será que é ele o corrupto que não conseguem provar nada? será que é ele o responsável pelo Brasil estar desse jeito? Ele foi que deu o pão, deu cisterna, deu água, deu universidade, deu dignidade ao povo mais humilde”, avaliou..
Para Ricardo, a questão principal não é votar ou não votar em Lula, mas no Estado Democrático de Direito onde ninguém pode ser preso sem o direito a ampla defesa e sem provas concretas do crime. “Quero registrar isso porque caminhamos dizendo o que pensamos. Torço para que o PT trabalhe pela unidade das forças progressistas para garantir uma alternativa de centro esquerda para esse país que não tem uma tradição de direita”, completou.