0

Auxiliar de Cartaxo dispara: “o candidato a governador de Temer na Paraíba é Maranhão”

O secretário de Saúde de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio, um dos principais articuladores da campanha do pré-candidato a governador Lucélio Cartaxo  (PV) alfinetou o senador e pré-candidato ao governo José Maranhão (MDB).  Em entrevista ao vivo na rádio Correio nesta terça-feira (10), ele afirmou que Maranhão, por ser do MDB, dará palanque ao candidato a presidente de Temer na Paraíba. “O candidato a governador de Temer na Paraíba é José Maranhão. Isso é fato. Os dois são do mesmo partido e ele terá que pagar o ônus desse apoio nas eleições”, disparou Fulgêncio.

A declaração de Adalberto Fulgêncio se dá no mesmo dia que surgem fortes rumores de que os senadores Cássio Cunha Lima (PSDB) e José Maranhão vão se reunir para tratar de uma suposta união das oposições, o que põe em risco a pré-candidatura de Lucélio, já que Maranhão “jura de pé junto” que não retira a candidatura “nem para um trem”.  A fala de Fulgêncio traz  um tom de tentar colar a imagem de Maranhão a de Temer e prejudicar o senador.

Apesar de ser do mesmo partido, José Maranhão não tem mostrado muito apetite em atrelar sua imagem a Temer que possui uma aprovação de apenas 3% da população, a pior rejeição da história desde o governo de José Sarney também do MDB. A grande prova será quando o presidenciável Henrique Meireles (MDB) desembarcar e montar palanque na Paraíba. Por outro lado, Fulgêncio não quis adiantar qual será o candidato a presidente apoiando por Lucélio e que vai esperar as definições do partido, já que o PSDB de Geraldo Alckimin e outros partidos da coligação possuem nomes para a disputa presidencial.

Clóvis Gaião

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *