0

Petistas de Gurjão podem ser expulsos do partido por infidelidade partidária

A direção do Partido dos Trabalhadores (PT) abriu uma denúncia de infidelidade partidária contra lideranças de oposição filiadas a legenda no município de Gurjão.Em nota enviada ao Portal Paraíba Mix, o presidente do PT da Paraíba, Jackson Macêdo comunicou que o ex-vereador Jose Edvan dos Santos (candidato a prefeito derrotado nas eleições 2016), o vereador Gilberto Farias de Oliveira e o suplente Bento Borges de Assis vão responder a uma denúncia de infidelidade partidária por terem anunciado apoio a pré-candidatura de Lucélio Cartaxo (PV), contrariando a orientação da legenda que apoia a pré-candidatura de João Azevedo (PSB).

Os três petistas deverão ter a suspensão de suas funções no partido e responder por processo disciplinar que pode inclusive culminar com a expulsão da legenda.

Em Gurjão, o prefeito Ronaldo Queiroz, o Presidente da Câmara, Adailsinho e vários vereadores apoiam a pré-candidatura de João Azevêdo (PSB) ao governo.

Confira na íntegra a nota da Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores 

Tornou-se público nas redes sociais e imprensa da região do Cariri Paraibano, a adesão de lideranças e Vereador do PT da cidade de Gurjão a candidatura de Lucélio Cartaxo – PV, adversária de nosso partido no estado da Paraíba.

O ex-vice presidente do PT municipal Jose Edvan dos Santos, o Vereador Gilberto Farias de Oliveira e o suplente de vereador Bento Borges de Assis, declaram apoio a esta candidatura.

Desta forma, conforme Artigo 246 do nosso Estatuto, estamos encaminhando denuncia de infidelidade partidária a Executiva Estadual para que a instancia suspenda liminarmente os citados de suas funções de filiado do Partido dos Trabalhadores e que os mesmos respondam por Processo Disciplinar nas instâncias partidárias. 

 

Clóvis Gaião

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *