0

O padre ou a noiva? Quem será o nome de João Azevêdo para o Senado

O nome do deputado federal Luiz Couto (PT) está ressurgindo como opção para o senado federal na chapa do pré-candidato ao governo João Azevêdo (PSB), com a indefinição do clã Ribeiro sobre em qual chapa a deputada Daniella (PP) disputará a senatória. A história recente mostra que os Ribeiros deixam para a última hora a escolha do candidato ao governo, e faltando 15 dias do prazo final das convenções seria muito ariscado não trabalhar um “plano B”.

Segundo divulgou Walter Santos nesta manhã, pesquisas internas do PT nacional demonstram que o padre Luiz Couto tem um bom desempenho capaz de disputar com o senador Cássio Cunha Lima, bastante desgastado. O viés de Senador Lula, por outro lado, seria um combustível e tanto para impulsionar a candidatura do petista, que já cumpre o seu quarto mandato na Câmara Federal.  A expectativa é se Couto toparia disputar a majoritária tendo o respaldo de Lula e do PSB na Paraíba.

Os fatos novos geram a necessidade natural de uma definição rápida de Daniella Ribeiro que terá que decidir se irá compor com João Azevêdo ou se optará por Zé Maranhão (MDB), que poderá escolher o ex-governador Roberto Paulino para uma das vagas e a outra estaria em aberto, ou Lucélio, que já sinalizou a preferência por Manoel Júnior para ser companheiro de chapa de Cássio. A medida que o tempo vai se exaurindo aumenta a pressão por uma definição da “noiva” Daniella Ribeiro, pois os “noivos” estão perdendo a paciência no altar.

 

Clóvis Gaião

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *