0

Os “ventos” de Brasília movimentam alianças majoritárias na Paraíba

A aliança nacional do “Centrão” (DEM, PRB, PR, PP e Solidariedade) com a pré-candidatura de Geraldo Alckimin do PSDB à Presidência da República trouxe reflexos na Paraíba. No caso do PP, que dialoga com Lucélio Cartaxo (PV), João Azevêdo (PSB) e José Maranhão (MDB), os ventos de Brasília levam a deputada Daniela Ribeiro (PP) para o lado da chapa PV e PSDB. Apesar de ainda não ter anunciado oficialmente, nos bastidores essa tendência é dada como certa.

Os Democratas vêm recebendo “pressões” para compor na chapa de Lucélio, apesar do fato de faltar espaços, já que foram definidos o nome para vice Micheline (PSDB), Cássio Cunha Lima (PSDB) e a “cadeira reservada” para Daniella Ribeiro (PP). Estariam satisfeitos os Democratas com uma suplência para o Senado com a oposição ou vão continuar na base de João Azevêdo,  na perspectiva da confirmação de Efraim Morais como candidato a vice-governador?

O ar de mistério “paira” no “clã dos morais”, mas o deputado federal Efraim Filho (DEM) revelou que na próxima quinta-feira (26) estará reunido com a Executiva Nacional do partido para cobrar autonomia para a direção estadual formalizar as alianças, o que demonstra interesse em manter aliança com o PSB.  Aliado de Ricardo Coutinho (PSB) desde 2009 nas eleições para o governo do Estado, o Democratas, que conta com o deputado federal Efraim Filho, o ex-senador Efraim Morais, o deputado estadual Raoni Mendes e quase 20 prefeitos, seria uma baixa significativa na pré-candidatura de João Azevêdo.

Clóvis Gaião

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *