0

Presidenciável do PC do B cumpre agenda na Paraíba em meio a desarticulação das esquerdas no país

A pré-candidata à Presidência da República pelo PC do B, Manuela D’Ávila, chega em João Pessoa nesta terça-feira (24) e cumpre agenda com a direção estadual do partido e com os movimentos sociais.   Manuela participará de um debate intitulado  “Eleições e saídas para crise” na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Estado da Paraíba, no Centro de João Pessoa.

A presidenciável chega às 14h30 no aeroporto Castro Pinto onde será recebida pela militância e pela presidente do partido na Paraíba e pré-candidata ao Senado, Gregória Benário.  Das 15:30 às 18h participará de reunião com a Direção Executiva do PCdoB e preparação para o debate. Ás 19hs participa de coletiva com a Imprensa Paraibana e, em seguida, debate sobre as Eleições.

A chegada de Manuela D’Ávila à Paraíba acontece após declarações de lideres de seu partido que revelam um impasse com o Partido dos Trabalhadores (PT). A pré-candidata quer o apoio do ex-presidente Lula para disputa e não aceita, até agora, a proposta de compor a vice em uma possível chapa, caso o ex-presidente possa ser candidato. Em caso da impossibilidade do ex-presidente Lula (PT) em ser candidato a presidente, as esquerdas se vêm fragmentadas entre as pré-candidaturas de Guilherme Boulos (PSOL), Manuela D´Ávila (PC do B), Ciro Gomes (PDT) e a substituto de Lula, que poderá ser o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad ou o ex-governador da Bahia, Jacques Wagner.

A fala de Manuella D´Ávila sobre a possibilidade de composição das esquerdas vem sendo aguardada, inclusive sobre a possibilidade de composição com o candidato petista, que busca herdar o imenso patrimônio eleitoral de Lula.

 

 

 

 

 

Clóvis Gaião

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *