O deputado federal Veneziano Vital (PSB), pré-candidato ao Senado Federal, está em clima de reconciliação com o PT. Eleitor de Lula por diversas vezes, Veneziano afirmou que por sua vontade votaria em Lula para presidente e defendeu que o PSB nacional indique o companheiro de chapa do petista à presidência. “Por minha vontade voto em Lula, mas seguirei a decisão que o PSB tomar na convenção do próximo domingo, (5 de agosto).
Durante entrevista na tarde desta segunda-feira (3), a uma rádio da capital, o Veneziano enalteceu a figura e o legado do ex-presidente Lula e acredita que o melhor caminho para seu partido é indicar o candidato a vice-presidente.
Veneziano classificou como muito representativo o nome do deputado federal Luiz Couto (PT) para o Senado, lembrando que até quarta-feira (1) o seu companheiro de chapa será anunciado oficialmente pelo PSB. Ele negou que tenha algum tipo de receio de dividir chapa com Luiz Couto. “Muito pelo contrário, o reverendo Luiz Couto só vem a somar com a nossa chapa tornando- a ainda mais forte e mais competitiva e terei a maior a alegria de dividir o mesmo palanque com ele”,