0

João Azevêdo afirma que nome de Luiz Couto engrandece a chapa

O pré-candidato do PSB ao Governo da Paraíba, João Azevêdo, apresentou, no final da manhã desta quarta-feira (1º), o deputado federal Luiz Couto do PT como seu outro companheiro de chapa. O petista se junta ao também deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PSB) na disputa pelas duas vagas ao Senado nas eleições deste ano. A apresentação foi feita durante coletiva de imprensa realizada no Esporte Clube Cabo Branco.

Acompanharam João, Luiz Couto e Veneziano na coletiva, o governador Ricardo Coutinho, presidente de honra do PSB paraibano; Edvaldo Rosas, presidente da legenda socialista no Estado; Jackson Macedo, presidente do Partido dos Trabalhadores na Paraíba; além de deputados estaduais; vereadores; filiados de várias legendas; e representantes da Frente Brasil Popular, Movimento do Sem Terra (MST), Movimento de Luta por Moradias, Movimento do Espirito Lilás (MEL), Movimento de Mulheres e Pastorais da Igreja.

João Azevêdo ressaltou a importância do momento político e administrativo que a Paraíba vive, com mais dignidade, respeito ao dinheiro público e inclusão social. Para ele, o nome de Luiz Couto se encaixa perfeitamente na chapa encabeçada pelo PSB. “Primeiro porque (Couto) sempre esteve integrado a este projeto, e depois porque sua história de vida fala por si só. Eu sempre disse que os nomes que iriam completar a aliança teriam que engrandecer a chapa, e o nome de Luiz Couto não só engrandece, como também valoriza nossa caminhada”, realçou.

Ele também destacou a decisão do PSB paraibano em levar à convenção nacional do partido a resolução que defende o apoio da legenda à pré-candidatura do ex-presidente Lula. “Aqui nós temos lado e essa será a defesa que vamos fazer (apoio a Lula) na convenção nacional do nosso partido”, pontuou João.

Ricardo: “coroamento de uma caminhada”

O governador Ricardo Coutinho classificou o momento como o “coroamento de uma caminhada”, e disse que a presença de Luiz Couto na chapa de João e Veneziano confirma os critérios de decência, dignidade e eficiência na montagem das alianças.
Ricardo ainda destacou a importância para a Paraíba de ter no Senado Federal representantes como e Veneziano e Luiz Couto. “Estamos sendo todos chamados a reescrever a mais importante página da história da Paraíba”, conclamou.

O governador encerrou sua fala defendendo a candidatura do ex-presidente Lula nestas eleições. “Não se pode condenar um homem sem que as provas sejam claras, e não se pode manter alguém preso até que os recursos sejam esgotados. Eles estão fazendo isso para ganhar tempo, mas não sabem que quando o povo quer, não tem que consiga derrubar”.

Veneziano: “união muito tranquila”

Veneziano, por usa vez, enfatizou o respeito com que as lideranças políticas são tratadas na aliança encabeçada pelo PSB, e classificou a junção com João e Luiz Couto como uma “união muito tranquila e normal”. O socialista também destacou que, de 1989 a 2014, sempre esteve no palanque do PT, pedindo votos para os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff (PT).

Couto: “lado do povo”

Já Luiz Couto lembrou que sua trajetória política sempre teve um lado, o “lado do povo da Paraíba”. Ele frisou que não poderia deixar de acatar um chamado de Ricardo Coutinho e João Azevêdo. “João e Ricardo construíram um governo que tem a aprovação de mais de 80% da população paraibana, portanto, eles estão ao lado do povo, e nós queremos continuar construindo essa nova Paraíba”.

Clóvis Gaião

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *