Ao contrário do que foi divulgado no último sábado (4) pela assessoria do candidato Lucélio Cartaxo (PV), o Partido da Pátria Livre (PPL) não está integrando a coligação majoritária da chapa “A Força da Esperança”. O desmentido foi feito nesta terça-feira (7) pelo presidente da legenda na Paraíba, Francisco de Assis Pereira, mais conhecido como Chico do Sintram.
Ele explicou que, por orientação da Direção Nacional, o PPL nacional decidiu, que tanto na Paraíba, quanto em outros Estados, não fechar apoio em chapas majoritárias.
Chico do Sintram destacou que, na Paraíba, a o PPL indicou uma candidatura a deputado federal na coligação proporcional formada também por Progressistas, PHS e PTC, e liberou filiados e parlamentares a votarem na disputa majoritária nos candidatos que apresentarem as melhores propostas.
Então em compromisso com a verdade, a coligação de Lucélio Cartaxo conta com Coligação 11 partidos (PV, PSDB, PP, PSC, PSD, PSDC, PT do B, PSL, PTC, PHS e Solidariedade) e não 12 como divulgado.
Chico do Sintram, por fim, aproveitou para desautorizar qualquer filiado a falar em nome do partido, quando se tratar de chapa majoritária na Paraíba. “Vamos respeitar a decisão individual de cada membro da nossa sigla”, reforçou.