0

E por falar em política…. eleições 2018

 Disputa interna  

A disputa para o Senado Federal na chapa da coligação “Paraíba do Futuro” está cada vez mais acirrada e fraticida. Um prefeito da Borborema, que vota em Veneziano confidenciou que mesmo já tendo fechado o 2° voto para Daniela Ribeiro (PP), Cássio (PSDB) teria insistido muito para que mudasse o segundo voto. Mesmo não admitindo publicamente, é visível o clima pesado entre Cássio e Daniella.

 

Voto casado

Do lado da chapa governista, a tática é casar o voto para o Senado no intuito de ultrapassar o candidato Cássio, que mantém a liderança nas pesquisas. Veneziano e  Luiz Couto (PT) apostam suas filhas também na influência de dois cabos eleitorais de peso: o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o ex-presidente Lula (PT).  Em 38 dias veremos o resultado de uma disputa que deve ser uma das mais acirradas da história.

Barrigada

O Sistema Correio da Paraíba vem se notabilizado nos últimos meses por bater no governo da Paraíba. No afã de tentar desmoralizar um governo com quase 80% de aprovação, publicou uma manchete do tamanho do mundo de que o governo do Estado tinha mais de 15 mil codificados, segundo lista do Banco do Brasil.

Resultado: O Correio vai ser processado por funcionários públicos efetivos que tiveram seus nomes incluídos na lista. Em nota divulgada nesta quinta-feira (30), o Banco do Brasil admitiu equívoco em dados que mostravam o número de codificados na Paraíba. Segundo o banco, na verdade foram enviados os dados de todos os servidores estaduais pagos em janeiros de 2016, sem distinção de codificados e não codificados, ao contrário de matéria veiculada pelo Correio e vários sites.

Comitês pró Lula

Aliados dos candidatos a governador Zé Maranhão (MDB) e Lucélio Cartaxo (PV) correm contra o tempo para montar comitês pró-Lula. Do lado de Maranhão, do mesmo partido do presidente Michel Temer, a tarefa ficará por conta do candidato a deputado federal e coordenador geral da campanha Wellignton Roberto (PR) e do Lado de Lucélio, alguns secretários e ex-petistas arrependidos que ainda não tiveram coragem de aparecer. Como será que as cúpulas nacional do MDB e do PV vão ver isso na perspectiva da sobrevivência ou da traição?

Em tempo!

O candidato a vice-presidente Fernando Haddad (PT) foi mensageiro de um recado enviado por Lula ao povo da Paraíba. “Na Paraíba voto em João Azevêdo, Veneziano e Luiz Couto”.

Clóvis Gaião

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *