O deputado federal e candidato ao Senado Luiz Couto deu a senha de que o Partido dos Trabalhadores não desistirá da candidatura do ex-presidente Lula (PT). Luiz Couto afirmou que o partido vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF), não apenas para Lula ser candidato a presidente, como também para ser solto e responder ao processo em liberdade.
Na avaliação do deputado Luiz Couto, os ministros do TSE nem olhavam para a Câmera da TV, pareciam “olho de bode” que só olha para baixo por não reconhecerem uma legislação do Conselho da ONU, que foi assinada pelo governo brasileiro. “Espero que o Supremo chame o feito à ordem para soltar Lula e fazer com que ele seja candidato para o povo, democraticamente, decidir se ele será ou não Presidente da República”.
Para Luiz Couto essa foi mais demonstração que o golpe foi completo e envolveu setores do Executivo, do Legislativo e até do Judiciário. “Eles estão agora com medo do povo porque sabem que se Lula for candidato será presidente para fazer o Brasil feliz de novo. “ Aqui na Paraíba os que tramaram o golpe contra a nossa democracia, agora tentam apagar da história e se afastarem de Temer pensando que o povo não sabe das coisas. Mas o povo tá calado e quando o povo está assim saia da frente que a resposta será dada com força no dia 7 de outubro”, completou.