O gesto do deputado estadual Buba Germano (PSB) em apoiar o presidenciável Fernando Haddad (PT) traz uma simbologia muito grande. Quem conhece a história de Buba como prefeito de Picuí e presidente da FAMUP sabe que o mesmo nunca votou no PT e que na última eleição o seu irmão perdeu a disputa da prefeitura para Olivânio, do PT.
A sua história política, mesmo filiado ao PSB, o fez votar em Ciro Gomes (PDT) no primeiro turno como alternativa ao PT e a Bolsonaro. Nesta quarta-feira (17), Buba Germano usou suas redes sociais para declarar apoio a Fernando Haddad e justificou. “Não sou eleitor do PT. Sou defensor da democracia”, disse o parlamentar reeleito para mais um mandato.
“Chegou a hora de lutarmos pelo nosso futuro, pelo futuro do Brasil e da Paraíba. em favor da democracia e contra a intolerância. “Votarei no 13 pensando no Brasil, pensando na Paraíba, pensando em dias melhores. Acompanho a orientação do meu líder político, Ricardo Coutinho, que faz a boa política. E que Deus ilumine a nossa caminhada”.
O posicionamento de Buba Germano representa uma luz no fim do túnel e a certeza de que milhões de brasileiros terão o discernimento e responsabilidade de votar em um candidato que melhor represente os valores democráticos e preserve o direito dos trabalhadores e o acesso das políticas do Estado para os menos favorecidos.
Há pouco mais de 10 dias da eleição, a única esperança é que as forças democráticas do país e os cidadãos votem com a consciência e nas melhores propostas. Para isso, é preciso que os candidatos respeitem as regras democráticas e participem dos debates para que a população tenha a chance de saber, ao menos, o que querem e como vão fazer para tirar o Brasil da crise.
Veja o vídeo
https://parlamentopb.com.br/apos-voto-em-ciro-deputado-buba-germano-declara-apoio-a-haddad/126070/