O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), abriu na manhã desta segunda-feira (19), a 36º edição do seminário Motores do Desenvolvimento do Rio Grande do Norte. O evento contou também com a governadora eleita do Rio Grande do Norte, a paraibana Fátima Bezerra (PT), e o jornalista William Waack.
Durante suas explanações, Ricardo falou sobre como aumentou a eficiência com os gastos na Paraíba e aumentou a autonomia do Estado com relação a investimentos e verbas federais.
Ele destacou que o Estado cortou gastos como o congelamento do salários do governador, vice-governador e secretários e bloqueou o preenchimento de 30% dos cargos comissionados e buscou uma maior eficiência da máquina estabelecendo 40 horas de trabalho. “Por outro lado investimos em áreas estratégicas como construção de 2.700 km de estradas, construção e ampliação de hospitais, escolas técnicas e mais de 1 mil km de adutoras. Não dá para pensar que vai governar um estado ou uma prefeitura só pagando pessoal”.
Além de seminário “Caminhos do Brasil e do RN na Gestão Pública”, Ricardo Coutinho, que completou 58 anos neste domingo (18), foi personagem de uma entrevista do jornal impresso Tribuna do Norte, considerado o mais importante do Estado, publicada neste domingo (18).
Leia aqui na versão online: