O governador Ricardo Coutinho criticou a prefeitura de Santa Rita por romper o contrato com a Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa) para fornecimento de água e serviços de saneamento básico. “Eu lamento profundamente esse tipo de instabilidade no momento em que a Cagepa finalmente começa a dar superávit. Você não pode tratar a água como negócio e muito menos como um negócio municipal”, afirmou.
“É mais uma polêmica desnecessária. É claro que o estado vai agir, vai impedir isso.
Vamos retomar a legalidade e a população de Santa Rita pode ficar tranquila que a Cagepa vai continuar com os serviços”, declarou Ricardo.
Segundo ele, já faz três anos que a Cagepa consegue atingir superávit. A empresa fechou o ano de 2017 com um lucro contábil recorde de R$ 65,7 milhões e ficou entre as 1.000 maiores empresas do Brasil, de acordo com a 45ª edição das Melhores e Maiores, da Revista Exame.
O decreto de rompimento do contrato foi publicado nesta quarta-feira no Diário Oficial do Município considera que o plano municipal de saneamento básico de Santa Rita demonstra que existem falhas e problemas tanto no sistema de abastecimento de água, quanto no sistema público de esgotamento sanitário, operados pela Cagepa. A medida cria uma situação de instabilidade quanto ao fornecimento de água no município que possui mais de 135 mil habitantes e é considerado o 3º mais populoso da Paraíba.
Com ParaíbaJá