0

João Azevêdo manda recado: “candidatos apoiados pelo governo são viabilizados dentro da base”

O governador João Azevêdo (PSB) mandou um recado para os planos do deputado estadual Tião Gomes (Avante). Após respaldar o apoio do governo aos nomes do deputado estadual Adriano Galdino (PSB) para a presidência da mesa diretora da Assembleia Legislativa no 1º biênio e Hervásio Bezerra (PSB) do 2º biênio, o governador lembrou que os candidatos à presidência da Assembleia, apoiados pelo governo são aqueles que foram viabilizados dentro da base e não viabilizados na oposição. “Se não o eleito não seria um presidente da base e sim da oposição”.

Na tarde desta quinta-feira (31), o governador João Azevêdo convocou os deputados aliados de sua base para uma conversa “olho no olho”. Será a primeira grande demonstração de fidelidade e de coesão dos 23 deputados governistas que integram a tropa de choque governista.

De acordo com João Azevêdo, não é o governador que determina o presidente do Poder Legislativo, e sim os 22 deputados da base devem construir a viabilização de seus nomes e nesse contexto, Adriano e Hervásio foram os que se viabilizaram melhor dentro da base. “Cabe ao governo reunir a base e buscar o melhor entendimento para se chegar a um denominador comum para eleger os dois candidatos”.

O experiente deputado Tião Gomes mantem a sua candidatura à presidência do 2º biênio do legislativo estadual e conta com apoios dos deputados de oposição Tovar Correia Lima (PSDB) e Dr. Paula (PP) e do governo como Branco Mendes. Já Hervásio conseguiu ampliar o apoio na base como os apoios de Cida Ramos (PSB), Buba Germano (PSB) e Ricardo Barbosa (PSB).

Clóvis Gaião

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *