A Assembleia Legislativa da Paraíba abriu, nesta segunda-feira (4), os trabalhos do 1º Biênio da 19ª Legislatura. Na solenidade, que contou com a mensagem do governador João Azevêdo ao Poder Legislativo, o presidente da Casa, Adriano Galdino, anunciou dez medidas para ampliar a transparência do Poder e aproximar o Legislativo da população paraibana.
Na abertura da sessão, o presidente Adriano Galdino destacou a importância da harmonia entre os poderes para o efetivo desenvolvimento do estado. “O senhor governador pode ter certeza de que esta Casa vai permanecer unida em prol da verdadeira política, o que faz com que o Estado apareça no cenário nacional de forma positiva”, declarou o chefe do parlamento paraibano.
A união entre os poderes foi a tônica da mensagem do governador João Azevêdo: “Somos uma parcela do Brasil que vem dando certo… Quando nordestinos se unem para construir algo extraordinário, o país todo se beneficia. Na quebra de paradigmas e desmembramentos de mitos, também. E é por isso que estamos aqui, para prosseguir com a caminhada iniciada em 2011 e que, com a parceria da Assembleia, colocou a Paraíba na trilha mais segura e estruturante possível”, prosseguiu João Azevêdo.
Mais transparência e Inclusão na Assembleia
Ainda na Sessão Solene do início dos trabalhos do Legislativo, o presidente da Assembleia, deputado Adriano Galdino, anunciou dez medidas com o objetivo de aproximar ainda mais a Casa de Epitácio Pessoa da população paraibana.
“A Casa vem com dez medidas de inclusão social. As quais visam dar mais transparência, mostrando à população a função da Assembleia, o que se gasta, o que se produz para que as pessoas tomem conhecimento mensalmente”, acrescentou o presidente Adriano Galdino. “Além disso, vamos adequar a Assembleia à realidade financeira atual, com a adoção de uma série de medidas para equacionar a receita à despesa”, continuou.
As medidas anunciadas pelo presidente Adriano Galdino tem como tema: promover maior inclusão social, adotar mais transparência na gestão, com apresentação de sugestões e críticas pela população; promoção de sessões itinerantes em todas as regiões do estado, com o “Legislativo para Todos”; “O Povo Tem Vez”, será o eixo de produção de programa de TV e redes sociais com pessoas de diversas cidades, abordando e questionando assuntos da Assembleia Legislativa, com resposta dos parlamentares.