0

PSDB: Convenção das ausências e da verborragia retórica dos Cunha Lima

A ausência do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD) a convenção estadual do PSDB provocou um silêncio ensurdecedor no ninho tucano. A legenda, que passa a ser presidida pelo deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), vem perdendo representação política a cada dia em prefeituras importantes como Monteiro e Campina, e com baixa representação no legislativo com apenas dois deputados estaduais, três federais e nenhum senador.

O não comparecimento de Romero Rodrigues aliado a fala do deputado estadual Tovar Correia Lima de que poderá deixar o PSDB nos próximos meses demonstram que a legenda sofre de inanição. Romero, líder maior do grupo hoje, não quer se contaminar e busca um caminho diferente e divergente de Cássio em relação as eleições de 2020. As sinalizações de um futuro rompimento são claras, apesar das negativas públicas.
O PSDB parece que ainda não se recuperou das sucessivas derrotas do ex-senador Cássio para Ricardo Coutinho (PSB) em 2014 e acachapante derrota, tanto para o governo do Estado quanto para o senado, amargando a quarta colocação. O distanciamento de Cássio da Paraíba é tanto que, nem sequer participou da convenção que sufragou seu filho, Pedro, na presidência estadual da legenda.

As sinalizações do povo paraibano nas urnas ainda foram entendidas pelos tucanos paraibanos que insistem na política da “terra arrasada” que não condiz com a realidade vivenciada na Paraíba. Fazer o contraponto as gestões bem avaliadas de Ricardo Coutinho e João Azevêdo não é tarefa fácil, mesmo com o apoio de setores da mídia com obsessão em destruir a reputação de Ricardo Coutinho.

As palavras fáceis e distanciadas da ação política refletem a difícil fase dos tucanos na Paraíba e no Brasil. A posição da legenda em defesa do Capital, do golpe parlamentar e dos governos Temer e Bolsonaro representou um preço muito alto, afora as práticas de corrupção dos seus principais caciques. As suas lideranças precisam se reinventar, pois a população não está disposta a bancar mais a verborragia retórica dos Cunha Lima.

Clóvis Gaião

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *