0

Bolsonaro compara STF a hienas e ataca democracia do país

A cada dia o presidente Jair Bolsonaro se supera nos ataques a democracia e ao direito do livre pensar. No mesmo dia em que declara que não irá cumprimentar o presidente eleito da Argentina, Alberto Fernandes por ser representante da esquerda, esquecendo do seu papel de chefe de estado, Bolsonaro utrapassou o limite do absurdo ao postar em sua rede social um vídeo em que compara o Supremo Tribunal Federal (STF), a OAB, a CNBB, a hienas e ele a um “leão patriota” acuado e perseguido.

Ora, um Presidente que ataca a mais alta corte do país por esta sinalizar uma decisão regida pelo artigo 5º da Constituição de proibir a prisão em 2ª instância e sem que o processo seja transitado em julgado. É mais uma demonstração de que não tem envergadura para o cargo que ocupa ao tentar constranger o poder judiciário, que sinaliza uma decisão que o desagrada.

O presidente Jair Bolsonaro precisa se explicar pelo atrevimento sem limites como bem pontuou o ministro Celso de Mello. Em nota, o magistrado diz que o presidente, não é um monarca presidencial, e que o Brasil não é um selva onde um leão tem poderes ilimitados e absolutos. O décano deixou o recado: “saiba que em uma sociedade democrática não haverá cidadãos livres sem um judiciário independente”.

O presidente precisa se explicar, seja por bem ou por mal. Em ultimo caso precisa ser intimado pelo STF e fazer uma desculpa pública, porque esse representa mais um grave ataque a democracia do país. No dia do livro sugiro que Bolsonaro leia sobre um pouco sobre lições básicas de democracia e diplomacia entre os países ou então peça pra sair.

Confira o comentário do jornalista Clóvis Gaião sobre a troca de farpas entre Bolsonaro e Alberto Fernandes no link abaixo

Clóvis Gaião

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *