O governador da Paraíba João Azevêdo afirmou que espera receber grandes investimentos durante o 1º dia da missão dos governadores do Nordeste em Paris na França. João e os demais governadores do Nordeste apresentaram nesta segunda-feira (18), a 40 empresários franceses e políticos do país um mapa de oportunidades de investimentos no Nordeste. Eles marcaram uma nova reunião para ocorrer em meados de fevereiro, desta vez, na região com as Câmaras de Comércios do Consórcio Nordeste.
“Estamos iniciando a partir de Paris esse encontro com a agenda passando por três países: França, Itália e Alemanha. Tivemos a oportunidade hoje de nos encontrar com mais de 40 empresários, representantes do Governo Francês e tivemos a possibilidade de marcar uma próxima reunião a partir de fevereiro, já no Brasil, com temas a serem tratados dentro das câmaras técnicas que temos no Consórcio Nordeste”, afirmou João Azevêdo.
O governador da Paraíba acredita que grandes investimentos serão aplicados no Nordeste a partir do ano que vem. O Consórcio Nordeste enfatizou aos investidores o potencial de consumo e de desenvolvimento da região nordestina, que reúne 57,1 milhões de habitantes e tem um Produto Interno Bruto (PIB) de R$ 898,1 bilhões, equivalente a 14% do PIB brasileiro.
Agenda
Nesta quarta-feira (19), o grupo estará em Roma, na Itália; e em Berlim, na Alemanha, na quinta (21) e sexta-feira (22). Participam da missão os governadores Rui Costa (Bahia), João Azevêdo (Paraíba), Renan Filho (Alagoas), Camilo Santana (Ceará), Paulo Câmara (Pernambuco), Wellington Dias (Piauí), Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte), assim como o vice-governador Carlos Brandão (Maranhão). O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, não viajou por motivos de saúde e está representado na missão pelo superintendente de Parcerias Público-Privadas, Oliveira Junior.
Veja vídeo: