O Presidente da Câmara de Bayeux, vereador Jefferson Kita, afirmou que seu nome está à disposição para disputar a prefeitura municipal nas eleições do próximo ano. “Apesar de ter uma carreira curta na política, tenho conseguido me destacar com votações expressivas desde a minha primeira eleição para vereador com 905 votos, e triplicando a votação para 2249 na reeleição, tendo sido o mais votado na disputa para Câmara Municipal. Tenho trabalhado muito na articulação de benefícios junto ao governo do Estado como a praça vereador Franco, a iluminação e recuperação asfáltica do acesso ao aeroporto e outros benefícios”.
Na avaliação De Jefferson Kita, os quatros processos na justiça contra o prefeito Berg Lima devem resultar na sua cassação e que essa insegurança jurídica só vem prejudicando a população. Dinte da possibilidade de assumir a prefeitura de forma interina com o afastamento do prefeito Berg, o presidente da Câmara Municipal garante estar preparado para a missão que não é fácil diante do caos administrativo deixado pela atual gestão.
“Estou confiante que meu grupo político tem o palanque mais forte com o apoio do governador João Azevêdo, do senador Veneziano, dos deputados João Gonçalves e federal Gervásio Maia e dos 10 vereadores da oposição com possibilidade de mais apoios no legislativo. Apesar de não estar em pré-campanha e nem ter realizado eventos temos muito a crescer, pois estou muito focado na administração da Câmara e na resolução dos graves problemas por que passa o nosso município”, completou o vereador.