O PDT saiu fortalecido da janela partidária para mudança de partido dos candidatos na região do Cariri paraibano. A legenda, comandada pelo deputado federal Damião Feliciano e pela vice-governadora, Lígia Feliciano, manteve os prefeitos de Boa Vista, André Gomes, e do Congo, Júnior Quirino, que vão disputar à reeleição, e ganhou a filiação de novas lideranças nos municípios Serra Branca e Amparo.
Dentre as novas adesões pedetistas que vão disputar as eleições para prefeito, estão o vereador e pré-candidato a prefeito pela oposição, Guilherme Gaudêncio, em Serra Branca, e o ingresso do médico e vereador Dr. João Lacerda, para disputar a prefeitura de Amparo.
De acordo com o presidente do PDT na Paraíba, Renato Feliciano, o partido aposta na ampliação dos prefeitos na região com o ingresso de novas lideranças com forte atuação política e social em seus municípios. “Estamos muito confiantes nas vitórias nos municípios do Congo, Boa Vista, Serra Branca e Amparo com o ingresso de lideranças tão qualificadas”, completou Renato.
Em Serra Branca, onde o atual prefeito sofre grande desgaste popular e de apoios políticos, Guilherme constrói com as lideranças do PT a formação de uma ampla aliança para apresentar um projeto de gestão com planejamento, eficiência e políticas públicas que melhorem a qualidade de vida e gerem desenvolvimento no município. Já em Amparo Dr. João deverá compor chapa com o ex-prefeito Zé Arnaldo, que se filiou ao Cidadania do governador João Azevêdo.