Guilherme lembra que além da saúde, profissionais da limpeza e da vigilância também têm direito ao benefício
O vereador Guilherme Gaudêncio (PDT) defendeu a implantação do adicional de insalubridade para os servidores públicos municipais, que não está sendo pago pela prefeitura municipal de Serra Branca. Durante entrevista a uma emissora de rádio, Guilherme afirmou que a lei municipal, promulgada pela Câmara em 2017, prevê a incorporação da insalubridade nos contra-cheques dos servidores de profissões que oferecem riscos.
Apesar de considerar importante o pagamento de gratificação para o pessoal da saúde neste período de pandemia, esse se dará por alguns meses, uma solução definitiva seria a incorporação definitiva do benefício, já que várias profissões como na área de limpeza urbana e vigilância que também oferece riscos à saúde.
Guilherme também cobrou mais transparência na aplicação dos recursos para o combate à pandemia do Covid-19 como o aumento dos testes rápidos e ampliação das barreiras sanitárias, não apenas com a higienização dos pneus dos veículos, mas com a medição da temperatura dos motoristas de outros municípios.