Há pouco mais de 3 meses para o dia da eleição, os pré-candidatos a prefeito de João Pessoa de partidos aliados do governo do Estado, Wilson Filho (PTB), Anísio Maia (PT), Eduardo Carneiro (PRTB) e Raoni Mendes (DEM) esperam pelo apoio do governador João Azevêdo (Cidadania) para empinarem suas candidaturas. Os postulantes Cicero Lucena (PP) e Edilma Freire (PV) também sonham com um vice candidato a prefeito do Cidadania.
O deputado estadual Wilson Filho (PTB), pré-candidato a prefeito de João Pessoa, disse que seu nome está na mesa do governador João Azevêdo aguardando uma definição. Ele garante que sua candidatura é pra valer e apresenta propostas como a reduçãono preço das passagens de ônibus. Questionado se aceitaria uma indicação como candidato a vice-prefeito Wilson Filho disse que já teve uma experiência como candidato a vice nas eleições de 2016 e que não pretende repetir.
Outro deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB) também aderiu a bancado do governo do Estado na semana passada de olho no apoio de João Azevêdo. Eduardo Carneiro justifica que o PRTB, partido do vice-presidente general Mourão tem como prioridade disputar a chapa majoritárias nas Capitais e intensificou os contatos políticos.
Por outro lado, o Cidadania discute a tese de candidaturas próprias tendo os nomes dos vereadores Léo Bezerra e Bruno Farias, que intensificam os contatos políticos. O presidente estadual do Cidadania, Ronaldo Guerra e o próprio governador João Azevêdo mantém o mistério sobre os rumos da legenda, mas já sinalizaram que os passos dados agora miram as eleições de 2022. Vamos aguardar os acontecimentos nesse mês de agosto que promete ser movimentado na política da Capital.