A escolha do prefeito Luciano Cartaxo da candidata a prefeita pelo PV continua repercutindo entre os aliados. A secretária de Habitação, Socorro Gadelha, que recentemente havia trocado o PP pelo PV na perspectiva de ser escolhida como candidata a prefeita, entregou o cargo nesta segunda-feira (3).
Socorro Gadelha e o ex-secretário de Ação Social, Diego Tavares, que foram preteridos da disputa com a escolha da professora Edilma Freire, não aceitaram continuar na gestão e devem tomar um novo rumo político. Socorro e Diego pertenciam aos quadros do PP, de Aguinaldo Ribeiro, e informações dão conta que devem retornar ao progressistas e apoiar a candidatura de Cicero Lucena, sem, contudo, participar da chapa majoritária já que estão filiados ao Partido Verde.
A secretária Socorro Gadelha era uma das cotadas pelo PV devido aos resultados obtidos na construção de milhares de unidades habitacionais deste o primeiro mandato do prefeito Luciano Cartaxo. Sai chateada da pasta e com a sensação de que foi usada pelo prefeito, que segundo informações teria escolhido a sua concunhada há algum tempo.