0

Cidadania admite conversas com Cícero Lucena e descarta apoio a candidatura do PV

O presidente do Cidadania na Paraíba, Ronaldo Guerra, deu algumas pistas na tarde desta segunda-feira (8), sobre a posição do partido do governador João Azevêdo nas eleições de João Pessoa e em Campina Grande. Durante entrevista na Rádio POP FM, Guerra disse que a legenda ainda não definiu se lançará uma candidatura própria a prefeito em João Pessoa, ou apoiará outro nome, indicando o candidato a vice-prefeito em uma chapa.

Ronaldo Guerra adiantou que o partido mantém diálogos com o pré-candidato a prefeito Cicero Lucena (Progressistas) e com os que fazem apoio ao governo do Estado, e citou Wilson Filho (PTB), Raoni Mendes (DEM), Eduardo Carneiro (PRTB) e Anísio Maia (PT). “Conversamos por telefone nos últimos dias por Cícero Lucena, e mantemos o diálogo, mas temos um prazo até 15 de setembro para que possamos entrar de forma sólida nesta campanha em uma aliança duradora”.   

Por outro lado, descartou o apoio a candidata do PV, Edilma Freire, principalmente após o anúncio do prefeito Luciano Cartaxo sem conversar antes. “Após a oficialização do nome, o diálogo ficou difícil, pois poderia ter havido uma conversa anterior, já que o PV não faz parte do nosso arco de alianças”.   

Em relação a Campina Grande, Ronaldo Guerra adiantou que esta semana o governador João Azevêdo irá conversar com os pré-candidatos, deputado Inácio Falcão (PC do B) e Ana Claudia (Podemos), tentando firmar um acordo que fazem parte do arco de alianças do governo do Estado. “O governador João Azevêdo vai conversar com os pré-candidatos para uma definição, mas com muito diálogo que é o melhor caminho”.  

Clóvis Gaião

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *