Os pré-candidatos a prefeito de Serra Branca fazem mistério em relação aos seus futuros vices. O prefeito Souzinha (PP) demonstra dificuldade em encontrar um nome forte e que agregue força a seu projeto político, diante da fragilidade política, já que conta apenas com o apoio do vereador Kleber Ribeiro na Câmara Municipal. As especulações do vice de Souzinha giram em torno da ex-prefeita Alda Dias, do ex-vereador Paulo Sérgio Barros e do ex-secretário de finanças do município, Wamberto Oliveira.
Já Flávio Torreão (PSDB), que conta com apoio do grupo do vice-prefeito Joda e de cinco vereadores, o problema é o grande número de interessados na vaga de vice. Disputam a vaga o educador Diego Kioshi, ligado ao vice-prefeito Joda e os vereadores Hércules Holanda e Paulo Sérgio de Raquel, este último que não disputará a reeleição e indicará a esposa. A cotação da pré-campanha de Flavio cresceu bastante e a dificuldade é abrigar todos no mesmo barco.
O ex-prefeito Zizo Mamede (PT) vem ampliando os diálogos e deverá escolher o candidato a vice-prefeito dentro do próprio partido ou dos partidos aliados, o PDT, o PSB e o PMN. Os cotados para a vice são o ex-vereador Ednaildo Saraiva, a professora Cristina Françam ambos do PT, ou Dr. Euwan do PMN. Na Câmara, o professor Zizo Mamede conta com o apoio dos vereadores Renan Mamede, Macilon e Guilherme.
Os próximos dias serão de muita articulação e conversas para a eleição para prefeito, vice-prefeito e vereadores de Serra Branca. O povo quer saber quais serão as peças deste xadrez para decidir se querem a manutenção do atual modelo político administrativo ou se irá respirar novos ares de mudança.