O governador João Azevêdo afirmou em uma live no final da manhã desta segunda-feira (24), que espera que a aliança com o PP seja duradoura e possibilite a construção de um projeto político pelo bem de João Pessoa e da Paraíba. “Neste contexto esperamos manter essa aliança para 2022 que será importante para a Paraíba”.
Ao lado do pré-candidato Cícero Lucena, Azevêdo destacou que João Pessoa precisa sair dessa mesmice e ter uma gestão eficiente que enfrente os seus problemas. “Foi uma decisão para ajudar João Pessoa a se reconstruir nesse momento da pandemia. As consequências foram muito graves para a economia, será um ano vital para reconstruirmos juntos o nosso Estado e a Capital”.
João Azevêdo destacou a experiência de Cícero Lucena como gestor para chegar a uma decisão que fosse melhor para o povo e para o futuro de João Pessoa. “Neste momento é importante construir uma gestão na Capital, que seja aliada ao governo do Estado. João Pessoa paga um preço tremendo pela falta de sintonia com a atual gestão. Ele citou caso do Parque Parayba e o caso da barreira do Cabo Branco, que foram deixados de lado por vir de outras gestões”.
Também participaram da live de forma remota o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, o presidente estadual do Progressistas, Enivaldo Ribeiro, a senadora Daniela Ribeiro e o presidente estadual do Cidadania, Ronaldo Guerra, que ressaltou em sua fala que acredita que a aliança refletirá em outros municípios e para as próximas eleições.
Aliança nos municípios
Questionado sobre os reflexos da aliança em outros municípios, João Azevêdo reforçou que “essa união terá efeitos em outros municípios do Estado, mas as candidaturas que já estão postas serão respeitadas. Nos locais onde as candidaturas já estão postas como Cajazeiras, São Bento elas serão mantidas e em outros casos ocorrerão ajustes”, afirmou João Azevêdo.
O pré-candidato a prefeito Cícero Lucena agradeceu ao apoio do governador João Azevêdo e destacou que esta aliança representa a comunhão de desejos para tornar esta cidade mais justa e igualitária. “Essa união simboliza a energia de gestores experientes para cumprir com responsabilidade uma gestão que gere emprego, resolva os problemas na saúde e na mobilidade urbana. “Vamos construir uma gestão que seja referência na Paraíba” .
Perguntado se a união terá reflexos para 2022, Cícero ressaltou que essa aliança não se dá simplesmente para eu ser eleito, mas construir o melhor para João Pessoa e para a Paraíba. “Todos que estão nessa aliança serão escutados em benefício de um futuro melhor”, completou.