O governador João Azevêdo (Cidadania) passará a ter mais tranquilidade na Assembleia Legislativa da Paraíba, após o anúncio da dissolução do grupo paragovernista G11. O anuncio foi feito pelo então líder do bloco, o deputado estadual Tião Gomes (Avante). O grupo havia sido formado logo após a eleição para a presidência da Assembleia Legislativa com o discurso de que eram governistas, mas dentro de uma linha mais independente.
O deputado estadual Tião Gomes afirmou que o grupo terminou de forma consensual entre os deputados participantes. Tião ressaltou a importante contribuição para a Paraíba dada pelo grupo, porém admitiu que não há mais espaços para divisão na base governista. Ontem alguns parlamentares como Polyana Dutra (PSB), Junior Araújo (Avante) e Nabor Wanderley (PRB) já havia anunciado a saída do bloco.
Com essa nova configuração a bancada do governo passa a ter efetivamente 26 deputados e a oposição apenas 10 parlamentares. Com a divisão mais clara entre governo e oposição a tendência é que o governo do Estado tenha mais tranquilidade para implementar uma agenda positiva para a Paraíba nesse pós-pandemia.