0

Bolsonaro decide não participar das eleições no 1º turno, e põe “água no chopp” dos Bolsonaristas

Os pré-candidatos a prefeito de João Pessoa que esperavam apoio do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) acordaram nesta sexta-feira (28) com um recado amargo: “Decidi não participar, no 1° turno, nas eleições para prefeitos em todo o Brasil”. Diante do infortúnio é bom os aliados do presidente na Paraíba “Jair se acostumando”, com a ausência do Capitão Messias em suas campanhas.  

A notícia prejudica os prefeitáveis Walber Virgulino (Patriotas), Julian Lemos (PSL) e Nilvan Ferreira (MDB) que não conseguirão trazer para os seus palanques o presidente.  A justificativa de Bolsonaro é que terá muito trabalho na presidência e, tal atividade, tomaria todo seu tempo num momento de pandemia e retomada da nossa economia. Enquanto isso, os partidos de direita da Capital (Patriotas, PSL, PRTB e DEM) continuam divididos em várias candidaturas sem perspectivas de unidade pelo menos no 1°turno.  

Mesmo com as dificuldades de colher assinaturas, Bolsonaro garante que continua trabalhando para viabilizar a criação do partido Aliança junto ao TSE, mas admitiu que mantem conversas com outros três partidos. Por outro lado, adianta que uma definição só ocorrerá no próximo ano e de acordo com algumas exigências.

A direção do PSL, antigo partido de Bolsonaro, admitiu conversas com Bolsonaro, mas não confirmam acordo.  Como se diz lá no interior, a água anda meio “baldeada” para os Bolsonaristas da Paraíba.    

Clóvis Gaião

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *