Após reunião entre o pré-candidato a prefeito Wilson Filho (PTB) e o governador João Azevêdo (Cidadania) nesta terça-feira (1), é forte a tendência do PTB retirar a postulação de Wilson Filho a prefeitura da Capital. João Azevêdo, segundo informações, teria pedido para que o PTB seguisse com o pré-candidato Cícero Lucena (PP) e o partido irá analisar o pedido e tomar uma definição até amanhã.
Nos bastidores já é dado como certo o apoio do PTB ao ex-prefeito Cicero Lucena, que se consolida como o nome que conseguiu aglutinar mais apoios dentre os partidos. Nos últimos dias o Progressista ganhou o apoio do PMB, do Avante, do Podemos e do Cidadania, do governador João Azevêdo. Dois ex-secretários do prefeito Luciano Cartaxo, Socorro Gadelha (habitação) e Diego Tavares (desenvolvimento econômico) também romperam com o prefeito e anunciaram apoio a Cícero.
O apoio do partido liderado pelo deputado Federal Wilson Santiago e o deputado estadual Wilson Filho reforçaria o projeto, principalmente no que se refere a representatividade na Câmara Federal, na Assembleia com dois parlamentares (Wilson Filho) e Doda de Tião e tempo na propaganda eleitoral. O PTB não possui atualmente vereadores na Capital. A expectativa é que até o 16 de setembro, prazo final das convenções, mais partidos da base aliada do governo devem anunciar apoio a Cicero, a exemplo do PRTB, que tem como pré-candidato o deputado Eduardo Carneiro, e a Rede Sustentabilidade, que também colocou o nome de Carlos Monteiro para prefeitura da Capital