Os nomes de Éden Duarte (PL) e Manezinho Lourenço (Cidadania) foram confirmados como candidatos a prefeito e a vice-prefeito em Sumé, durante convenção da coligação : “A Força do Trabalho” (PL, Cidadania e PT), neste sábado (12).
Participaram da convenção o deputado estadual Branco Mendes (Podemos), o suplente de deputado, Romualdo Quirino (PSB), o ex-prefeito Dr. Neto Duarte e o médico e liderança política Francisco Braz, que fez oposição a Éden na eleição passada, mas aderiu ao projeto em reconhecimento ao trabalho realizado em Sumé.
Também foram apresentados os 30 candidatos a vereadores do PL e do Cidadania, sendo dez mulheres que vão tentar uma vaga na Câmara Municipal. Cada candidato levou apenas dois convidados e foram aferidas temperatura e utilizado alcool em gel para manter a segurança dos presentes.
O prefeito Éden Duarte agradeceu a todo o grupo político pelo apoio a sua pré-candidatura e afirmou que pretende continuar trabalhando para dar continuidade ao desenvolvimento de Sumé. “Podemos andar de cabeça erguida em qualquer localidade porque temos obras e serviços para nosso povo. Precisamos avançar e aperfeiçoar o nosso governo”, destacou Éden.
Em sua fala, o ex-prefeito de Sumé por 5 mandatos, dr Neto Duarte destacou a satisfação do seu sucessor, Éden Duarte ter demonstrado amor, respeito, seriedade e honestidade com a administração de Sumé. Ele lamentou os opositores que tentam manchar a campanha de Sumé com mentiras contra Éden. “Eles não fazem críticas a gestão porque não conseguem, partem para mentiras, ataques covardes. Eles criticam Eden por ser sério demais e queriam que fosse o quê se não fosse administrar com seriedade”. lamentou.
Respeito às normas de Saúde
Em virtude da pandemia do coronavírus a convenção contou apenas com a participação de candidatos e convidados, obedecendo às normas estabelecidas pela Vigilância Sanitária Municipal, com distanciamento social, sendo disponibilizado álcool em gel e o uso obrigatório de máscara.