A escolha do nome da arquiteta Mariana Feliciano (PDT), filha do deputado federal Damião Feliciano e da vice-governadora Lígia Feliaciano (PDT), como candidata a vice-prefeita na chapa da professora Edilma Freire (PV) causou surpresas no meio político por ir de encontro a posição do governador João Azevêdo. A coligação de Edilma Freire, indicada pelo prefeito Luciano Cartaxo (PV) conta agora com o PDT, o PROS e o PRB.
A jovem Mariana é filha do deputado federal Damião Feliciano e da vice-governadora Ligia Feliciano (PDT). A aliança foi selada após reunião realizada na tarde deste domingo pelo prefeito Luciano Cartaxo, o presidente estadual do PDT, Renato Feliciano, o presidente municipal do PV, Lucélio Cartaxo, o deputado federal Damião Feliciano e a vice-governadora Lígia Feliciano.
A decisão dos Feliciano vai de encontro a orientação do governador João Azevêdo que compôs com o pré-candidato a prefeito Cícero Lucena (PP) e vem tentando convencer os partidos da base a seguir o mesmo caminho. Na lista dos que seguiram a orientação do governador estão o Avante, o Podemos, o PTB, o PMN. Por outro lado, outros partidos da base como o DEM, com a candidatura de Raoni Mendes e o PRTB, com Eduardo Carneiro, o PT e o PC do B com Anísio Maia e Percival seguiram em faixa própria com suas candidaturas.
Atuando no setor da construção civil e educação, Mariana Feliciano disse que chega para somar forças pela continuidade do crescimento e da qualidade de vida da população de João Pessoa. “Com muita felicidade e desejo de fazer nossa cidade seguir avançando, selamos essa aliança. Ao lado da professora Edilma, quero trabalhar para que nossa Capital não caia no retrocesso, dar continuidade às políticas públicas que têm tornado João Pessoa uma cidade mais humana, desenvolvida, inteligente e sustentável”, disse a empresária.
Edilma Freire, que também participou da reunião, reforçou que o nome de Mariana Feliciano fortalece a pré-candidatura do PV em João Pessoa. “Seremos duas mulheres de força e compromisso em cuidar da nossa população. Com o olhar de Mariana, que é arquiteta, urbanista e empresária, tenho certeza que nos fortalecemos para seguir garantindo uma João Pessoa de mais desenvolvimento, compromisso social e qualidade de vida para as pessoas”, destacou Edilma.