A aliança do deputado Inácio Falcão (PC do B) com o MDB não foi bem digerida pelo PSOL. O anuncio da candidata a vice Tatiana Medeiros causou efeito colateral e o PSOL saiu da coligação do do PC do B e do PT e aderiu ao o pré-candidato a prefeito Fábio Maia (PSB). A movimentação tira o PSB do isolamento e divide ainda mais o campo das esquerdas em Campina Grande, que terá as candidaturas de Inácio e de Fábio Maia.
O PSOL aprovou na segunda-feira (15), uma resolução que assegura o apoio da legenda à pré-candidatura do ex-secretário de Esportes e de Planejamento do Estado, Fábio Maia, nas eleições deste ano. A legenda também indicou o nome do advogado Olímpio Rocha como possível candidato a vice-prefeito na chapa do PSB.
A resolução será submetida à Convenção Municipal do PSOL, marcada a próxima quarta-feira (16), a partir das 17h.O documento cita “a impossibilidade de manutenção do apoio do PSOL à candidatura do PC do B, em razão da manutenção do voto favorável à PEC da Reforma da Previdência, como também em razão da composição com o MDB, partido da base bolsonarista, que ocupará a candidatura a vice”.