O PDT anunciou publicamente nesta quinta-feira (17) apoio à candidatura de Ana Cláudia (Podemos) à Prefeitura de Campina Grande. A decisão foi formalizado na convenção municipal do partido, realizada na quarta-feira (16). O PDT havia anunciado apoio ao candidato a prefeito Inácio Falcão (PC do B), mas recuou para seguir no mesmo projeto do Cidadania do governador João Azevêdo.
Nos últimos e antecederam o prazo final de realização das convenções, que foi 16 de setembro, o projeto de Ana recebeu o apoio de dez legendas:o PTB, o Cidadania, Avante, Democratas, Solidariedade, Democracia Cristã, PMN, PTC e, por último, o PDT, formalizado na noite do dia 16 e anunciado publicamente pelo presidente do Diretório Municipal, Gustavo Feliciano, na quinta-feira (17).
O anúncio foi feito diretamente a Ana Claudia pelo presidente do Diretório Municipal do PDT em Campina Grande, Gustavo Feliciano. ”Vim aqui para, com muita satisfação e com muita alegria, comunicar a decisão que formalizamos na nossa convenção de ontem, de apoiar o melhor projeto para Campina, representado pela candidatura de Ana Claudia”, afirmou Gustavo.
Falando em nome do Diretório Municipal e também em nome do deputado federal Damião Feliciano e da vice-governadora Lígia Feliciano, Gustavo disse que todos estão prontos para contribuir com a campanha de Ana. “Vamos arregaçar as mangas, o deputado Damião, a vice-governadora Lígia, todos nós, para trabalharmos juntos, unidos em nome de uma Campina Grande melhor”.
Ana Claudia agradeceu o apoio e destacou a importância do PDT, do deputado Damião e da vice-governadora Lígia no projeto de reconstrução de Campina Grande. “Muito obrigada, Gustavo. Com muita determinação e muita convicção vamos trabalhar juntos por Campina, em favor de uma cidade que não merece ser tratada como está sendo pela atual administração municipal”.