Os senadores Veneziano Vital (PSB) e Daniela Ribeira (PP) apresentaram licença de 4 meses em seus mandatos para se dedicarem as campanhas eleitorais no Estado. Com isso, o 1º suplente de Daniela, Diego Tavares (PP) assumiu o mandato no final da tarde desta quinta-feira (23) e o de Veneziano, Ney Suassuna (PRB) retornará ao Senado nos próximos dias.
A senadora Daniela Ribeiro declarou em entrevista ao programa Hora H que pretende neste período visitar os candidatos do PP e aliados nos municípios. “A Paraíba estará em boas mãos e demonstrou muito empenho para sua eleição e agora recebe esse reconhecimento por ter construído conosco essa vitória.
Perguntada se a licença tem a ver com o retorno de Diego Tavares ao PP após ter tido sua pré-candidatura a prefeito excluída pelo prefeito Luciano Cartaxo, Daniela garantiu que não houve nenhum pedido com relação a isso e que tem dialogado bastante com Diego Tavares para dar sequencia ao trabalho que vem realizado sem qualquer prejuízo para o Estado e para o país.
O senador Veneziano Vital (PSB) também justificou a licença a necessidade de visitar os candidatos aliados que o ajudou em 2018 em todo o estado e que o ex-senador Ney Suassuna (PRB), que durante esse período, vai emprestar a sua experiência novamente no Senado onde atuou por 8 anos. “Não teria como continuar atendendo a toda a demanda inerente a nossa função de Senador durante esse período eleitoral”.
O senador Ney Suassuna encontra-se em João Pessoa e ainda não informou quando irá assumir o mandato de Senador. Ney assumiu o Senado em 1994 na condição de suplente Antônio Mariz. Depois foi eleito Senador em 1998 a 2006, mas não conseguiu a reeleição. Também foi ministro da Integração Nacional no governo de Fernando Henrique Cardoso.