O governador João Azevêdo assina, nesta quinta-feira (15), às 10h, no Foyer do Teatro Pedra do Reino, em João Pessoa, contratos com os primeiros empreendedores do Polo Turístico Cabo Branco. O edital dessa primeira etapa do maior Complexo Turístico planejado do Nordeste disponibilizou cinco lotes para instalação de hotéis e resorts.
O governador garantiu que a área do Polo Turístico Cabo Branco é dotada de toda a infraestrutura necessária para receber grandes hotéis e ainda há um cuidado com a preservação do meio ambiente. “Para que houvesse uma compensação ambiental para a implantação desses hotéis, criamos um parque chamado Parque das Trilhas, que juntou o parque Jacarapé, o parque Aratu e uma grande área verde que contorna o Centro de Convenções. Então esse Polo nasce com toda sustentabilidade ambiental”, explicou.
João Azevêdo acrescentou: “Temos certeza que esse evento amanhã em São Paulo, também atrairá parte do trade turístico de vários locais do país para essa região. Este será mais um grande projeto que vai mudar de forma significativa nossa relação com o turismo”, finalizou o governador João Azevêdo.
Polo Turístico Cabo Branco – O projeto contará com água, gás, saneamento básico e energia e prevê a instalação de empreendimentos nos setores de eventos, comércio e serviços e animação turística. O Complexo já conta com fibra óptica de 10 gigabytes que poderá ser aumentada para 40 Gb ao final de sua implantação. A primeira etapa do Polo Cabo Branco estima um fluxo anual de 115.752 turistas e 23.026 leitos em João Pessoa.