Foi designada nesta quinta-feira (15) a comissão interventora do PT Nacional no diretório do partido em João Pessoa. Essa instância terá duração até o dia 31 de dezembro e será composta por dois nomes nacionais: Paulo Teixeira, Secretário geral e Sonia Lima (secretário de Organização), além de três filiados locais: Cicero Legal Gregório, ex-assessor do ex-deputado federal Luiz Couto, Alexandre Guedes e Nierley Karine Nóbrega.
A intervenção foi decidida ontem em reunião que teve a presença da então presidente do diretório de João Pessoa, Giucélia Figueiredo, e do deputado federal Frei Anastácio entre outras lideranças nacionais. Foram 56 votos favoráveis a intervenção e 23 contra.
Mesmo com a decisão do diretório nacional, o atual candidato a prefeito pelo PT em João Pessoa, Anísio Maia, continua em campanha e aposta na continuidade do entendimento da justiça eleitoral de que a chapa cumpre todas as normas legais. Por outro lado, o candidato a prefeito Ricardo Coutinho (PSB) espera o apoio do PT e o tempo do partido no guia eleitoral.