Nos primeiros dias após o 1º turno, os candidatos a prefeito Cícero Lucena (Progressista) e Nilvan Ferreira (MDB) intensificaram a busca de apoio dos demais candidatos e partidos visando se fortalecerem nos próximos 13 dias de campanha até o dia 29 de novembro. As articulações também poderão refletir no pleito de 2022.
Primeiro colocado no 1º turno, Cícero largou na frente dos apoios com os anúncios dos apoios do prefeito eleito de Pedras de Fogo e vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior, o candidato a prefeito pelo Solidariedade, João Almeida e do presidente estadual do PSL e deputado federal, Julian Lemos. Hoje o Democrata, do deputado federal Efraim Filho e do ex-senador Efraim Morais, e os vereadores eleitos de João Pessoa pelo PMB, Marcos Bandeira e Toinho Pé de Aço fecharam com Cícero. O candidato a prefeito Raoni Mendes (DEM), contudo, anunciou neutralidade.
Por outro lado, Nilvan Ferreira recebeu o apoio dos bolsonaristas o deputado estadual Cabo Gilberto, além do ex-governador Cássio, do PSDB, apesar do candidato a prefeito Ruy Carneiro optar pela neutralidade. Existe a perspectiva também do apoio do prefeito de Campina, Romero Rodrigues (PSD). As articulações visam formar um grupo bolsonarista visando as eleições de 2022.
O apoio do prefeito Luciano Cartaxo (PV) também está sendo disputado pelas campanhas tanto de Cícero Lucena quanto Nilvan Ferreira, mesmo o mesmo tendo sido mais incisivo nas críticas a Cartaxo. Observa-se que Cícero está mais alinhado com partidos de centro-direita, como de Nilvan, mas identificado com os partidos de direita e extrema direita.