O vereador reeleito de João Pessoa, Marcos Henriques (PT), anunciou em nota o apoio ao candidato a prefeito Cícero Lucena (Progressistas) no 2º turno. Marcos Henrique foi reeleito com 3.927 votos e reforça a base de apoio de Cícero Lucena (Progressistas ), mas contudo sem a pretensão de participar do seu governo.
O próprio vereador disse que a nota que vazou na imprensa e que será debatida na noite desta quarta-feira (19) pelos diretórios estaduais e municipais do partido, que também deverá anunciar a posição no 2º turno.
“Considerando a urgência que a cidade de João Pessoa possui de organizar o enfrentamento a maior crise sanitária de nossa história, assim como a necessidade de buscarmos caminhos capazes de recuperar nossa economia, os empregos perdidos pela classe trabalhadora resolvemos expressar apoio,crítico e condicional, ao candidato Cícero Lucena, na mesma proporção. A atual conjuntura nos desafia a lutar contra a possibilidade da estrema direita, expressão maior do fascismo, vir a assumir a administração da cidade”, destacou o vereador.
Marcos Henriques apresentará uma pauta ao candidato Cícero Lucena com o intuito de que o futuro governo se abra para o diálogo permanente com a pauta dos servidores municipais no tocante a implementação de melhorias das condições de trabalho; implantação dos Planos de Cargos, Carreiras e Remuneração da Saúde, da Guarda Municipal, IPM, artistas e profissionais da educação.
Assim como o fortalecimento da política de proteção da criança e do adolescente, assegurando a implementação de todo SGD (Sistema de Garantias de Direitos); o respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente; e, a implantação do OCA (Orçamento Criança e Adolescente); a implementação do Fundo Municipal de Cultura, com a devida ampliação dos recursos para fazer face ao desenvolvimento de políticas culturais em nossa cidade; Discussão sobre o Plano Diretor da cidade, dialogando com organização e movimentos sociais envolvidos neste debate e fortalecimento de toda rede de proteção à saúde com a adoção de medidas que visem fortalecer o SUS (Sistema Único de Saúde) e as políticas públicas de proteção e assistência social, através da implementação do SUAS (Sistema Único de Assistência Social).